domingo, 16 de janeiro de 2011

CANTO DA LIBERDADE

Meu pai é de uma típica família portuguesa, sempre muito quieto (sua natureza). Ele é um pai muito especial que amo incondicional, mas acho que em quase 28 anos de idade completos, meu pai nunca havia me contado uma história. Para não ser injusto, não que eu lembre. Hoje nós saímos e ele contou uma que valeu por muitas outras.
Nós fomos visitar minha avó por parte de mãe, e tinha um canário perto que cantava muito e mesmo na gaiola ele não parava de cantar como se quisesse falar algo. O canto era tão intenso que despertou na lembrança do meu pai uma história..
            Meu pai contou que meu avô que teve muitos pássaros durante toda sua vida, teve um que era muito especial e admirado por todos na região. Era um canário que vivia em uma gaiola e tinha um canto alto e cantava o dia inteiro.
            Afim de manter uma geração de pássaros cantantes, meu avô decidiu colocar uma fêmea na mesma gaiola afim de cruzarem.
            Meu pai conta que depois que ficaram juntos na gaiola o pássaro macho nunca mais cantou.            Um certo dia minha avó foi tratar dos pássaros e deixou a gaiola aberta e a fêmea fugiu.
            Nesse momento o pássaro preso cantava desesperado na gaiola, como se implorasse para fêmea voltar e a fêmea por sua vez ficou em uma árvore perto da casa. O pássaro macho cantava e voava por toda a gaiola tentando encontrar uma saída que o levasse até a fêmea.
            Minha tia mais velha colocou uma gaiola vazia aberta perto da árvore de onde a fêmea cantava, meio que perdida sem saber como voltar e outra gaiola com o canário que cantava desesperadamente. Depois de algum tempo a fêmea veio e entrou na gaiola vazia sozinha.

MORAL: Em alguns relacionamentos as vezes somos obrigados a abrir mão de muitas coisas para que seja uma relação longa e duradoura. A canário fêmea abriu mão de sua liberdade para ficar com quem ama.
A LIBERDADE NÃO ESTÁ NO LOCAL ONDE VOCÊ VIVE, E SIM COM QUEM VOCÊ QUER ESTAR.