Todos temos uma história para contar de uma viagem que fizemos que fica marcada para o resto da vida. A minha foi em Portugal e lá que conheci o Mosteiro de Alcobaça (onde muitos casais visitam o local para fazer juras de amor eterno em seu casamento). Lá estão enterrados os restos mortais de D. PEDRO I e D. INÊS DE CASTRO.
A história do principe D. Pedro I passa por volta do século XIV onde seu coração foi tocado por uma plebéia Inês, mas o rei D. Afonso IV não aceitou por ver a sucessão de seu trono “ameaçado”....
D. Afonso tentou armar uma “arapuca” dizendo que aceitaria Inês como princesa, mas D. Pedro pressentindo isso disse que não tinha nada com ela. Conta a história que D. Pedro e Inês se casaram escondidos (mas tiveram uma relação como amante), tiveram 3 filhos e foi o grande amor do futuro imperador.
Enquanto D. Pedro viajava o rei D. Afonso diante da notícia que os dois mantinham um relacionamento mandou cortar a cabeça da moça.
Levou algum tempo para filho e pai voltarem a conversar. Depois da morte de D. Afonso quando D. Pedro I assumiu o trono de Portugal construiu dentro do Mosteiro de Alcobaça dois túmulos um em cada ponta do Mosteiro um de frente para o outro.
Fez uma cerimônia de casamento com ela morta, coroando como rainha de Portugal e dando um beijo em sua mão. E em seu testamento colocou que era para ser enterrado neste mosteiro frente para o túmulo de D. Inês de onde foi colocado seus restos mortais, para quando chegar o dia do juízo final, quando eles levantarem verem um ao outro primeiro.
Muitos casais vão a esse mosteiro, afim de fazerem juras de amor.
“PROMETI GUARDAR AS PESSOAS ESPECIAIS EM MINHA ALMA E NÃO EM MEU CORAÇÃO. PORQUE UM DIA MEU CORAÇÃO DEIXARÁ DE BATER, MAS MINHA ALMA JAMAIS DEIXARÁ DE EXISTIR”.
Oii, depois daquele domingo que você me falou de seu blog e eu li essa historia..... sinceramente desejei ter uma pessoa pra me amar assim, pois mesmo depois de ela ter partido ele não deixou de ama-la e demosntrou seu amor mesmo apos sua morte.
ResponderExcluirO que realmente me tocou foi o fato de ele ter tido coragem para declarar e demostrar o amor que sentia por sua amada, e acreditar(tbm acredito) que depois de mortos voltariam a se reencontrar e continuar vivendo esse amor tão lindo e sublime. Parabéns pelas historias